Categorias:

Review 1: Oficina móvel Maksipower8

Pessoal, alguns meses atrás postamos em nosso blog o vídeo de uma oficina móvel que encontramos na internet, relembre aqui. Trata-se de um kit de ferramentas que, dentre uma de suas funções, se tornava uma bancada de trabalho. A ideia principal do kit é resolver pequenos problemas que tenhamos em termos de manutenção e trabalhos manuais.

Esta oficina móvel é composta por uma base sem fio que fornece energia às ferramentas, por uma serra circular; lanterna; furadeira, serra tico tico. As ferramentas vêm com bancada de trabalho portátil, e com um case onde todas elas ficam acondicionadas.

power8workshop2[1]

 

Hoje, vamos trazer aqui a avaliação do nosso parceiro, Adílson Pinheiro que, esteve pessoalmente na Torch Tools, conheceu a Maksipower 8 e expõe suas considerações sobre ela.

Conheça as configurações e detalhes técnicos da Maksipower 8, acesse.

Todas as ferramentas funcionam a partir de uma base única, para poder movimentá-la a mão, por exemplo, a lanterna. Para utilizar a serra, basta então tirar a lanterna da base e encaixar a outra ferramenta desejada.

Com relação a lanterna, o único problema é a lâmpada ser alógena e não de led, por exemplo. Esta possui a cabeça articulável, podendo ser movimentada para cima e para o meio. Para ligar há um gatilho, que deve ser mantido pressionado, ou pode ser acionado por um botão lateral que a mantem ligada.

Serra tico tico – também é acoplada a base de bateria, e segundo o Adilson, é uma serra muito bonita e bacana. O botão que ligava a lanterna, se torna aqui um dispositivo de segurança.

A serra circular é muito bonita, e faz ângulos de até 50º, e não somente 45º como é comum. O som emanado não tão alto como geralmente é.

Junto com o kit, na maleta, há um nível de mão, que se torna um batente para utilizar a serra presa na bancada, que é firme.

A parafusadeira vem com bits, e é de fácil troca. O botão que serviu para manter a lanterna ligada, e também serviu de botão de segurança para as serras, agora serve como inversor na parafusadeira. Conta também com um controle de velocidade.

Na bancada, quando se acopla a parafusadeira, é possível regular a altura da ferramenta em relação ao material que se quer modificar, desparafusar…

Apesar de não ter feito testes cortando madeira, por exemplo, ou desparafusando/ parafusando algo, o que pode dizer é que a ferramenta é muito bacana que, de fato, impressiona. Não se trata de uma ferramenta para produção ou para uma obra, mas tem seu lugar em uma manutenção residencial, pequenos serviços, para pessoas que gostam de aproveitar seu hobby mas dispõe de pouco espaço.

Pode trabalhar na bancada enquanto esta está conectada a tomada carregando a bateria é um ponto positivo, e não te deixa sem bateria. A bateria é a litium.

O Adílson Pinheiro, ainda voltará com mais um vídeo falando sobre essa ferramenta, mas agora ele testará, de fato, cada uma delas. Aguarde!

Confira abaixo o vídeo na íntegra:

4 comentários em “Review 1: Oficina móvel Maksipower8

  1. Eu tenho interesse de comprar a maksipawer, mais eu gostaria de saber onde encontrar mais barato, em algumas lojas encontrei entre 2 mil a 2.200,00, se alguém poder me informar eu agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *