Hoje trazemos aqui mais um review, desta vez da lixadeira combinada Gamma G686BR. Quem faz essa análise é o Adilson Pinheiro, parceiro da Torch Tools. Ele adquiriu essa lixadeira para presentear seu pai, mas antes resolveu fazer uns testes. Acompanhe!
Já na montagem reparou que a proteção estava irregular em relação ao disco, o que, ao ligar a lixadeira, começa a ‘pegar’ na carenagem de proteção. Após alguns ajustes, ele conseguiu alinhar direitinho, sem precisar limar ou trocar o equipamento. Isso pode ser apenas um defeito de montagem mesmo.
Outro teste realizado foi a troca da cinta de lixa, onde é preciso seguir alguns passos um pouco chatos para tal: tirar o batente que fica em cima da cinta, virar o suporte da cinta de lixa e tirar os 4 parafusos que a prendem, folgar outra tampa de proteção que fica rente a cinta, e depois é só trocar. É bem fácil, mas com todos esses passos a seguir, fica um pouco chato e não é tão prático e ágil quanto poderia ser.
Pontos Positivos
O Motor da lixadeira é de 375 watts, bivolt. É um motor bem forte para essa lixadeira.
Possui saída de pó nas duas lixas, o que facilita limpeza.
Lixadeiras que mudam para a posição vertical, e para o lado
Transferidor de ângulos que permite ajustar a peça e realizar trabalhos mais precisos.
Rosca de ajuste para cinta de lixa
Pontos negativos
O manual que é difícil de entender
A troca da lixa
Considerações finais
É uma ferramenta para artesanato, hobbie, pequenos ajustes em casa, e para isso, o custo x benefício é ótimo, pois consegue atender as demandas sim. A cinta de lixa é muito fácil de encontrar pois é uma lixa padrão, e a lixa em disco é afixada por velcro, o que facilita bastante a sua troca.
Assista ao vídeo completo deste review abaixo.
Conheça a lixadeira Gamma, acesse aqui a loja Torch Tools.