Categorias:

Madeira sustentável para decorar e construir

Madeira sustentável se tornou um item a ser considerado para decorar e construir. Cada vez mais os profissionais da área optam por madeiras mais sustentáveis, madeiras de reflorestamento e que se sejam tratadas. Pelo custo benefício, preocupação com o meio ambiente, principalmente os que optam por madeira de demolição, e também para garantir que o projeto tenha estilo.

Hoje trazemos aqui algumas opções em madeira sustentável para decorar e construir, sejam sintéticas ou não. Confira as opções abaixo.

Tipos de madeira sustentável:

A Madeira Plástica, é opção razoavelmente nova no mercado e vem de processos de reciclagem de diversos tipos de resíduos plásticos. Fisicamente são parecidas com a madeira convencional, e são resistentes à umidade, pragas, dispensa manutenção e não necessita de pintura ou verniz.

madeira sustentável

Madeiras de demolição – após o tratamento da madeira para garantir que o material ainda é resistente, é possível utilizá-las. As madeiras de demolição estão cada vez mais sendo utilizadas para fazer móveis, portas, e são alternativa para quem busca madeira de qualidade, pois são feitas de madeiras nobres em extinção.

madeira sustentável

 

Outra madeira sustentável é a Taxodium, é vinda de reflorestamento e é utilizada para confeccionar armários. Pode  encontrá-la em Campinas, interior de São Paulo. É uma árvore que cresce no pântano, muito comum na Flórida/ EUA. Em cada lugar recebe um nome diferente, nos Estados Unidos é chamada cipreste pelado, já na Alemanha é conhecido como cipreste banhado.

madeira sustentável
Taxodium

 

A madeira Teca é utilizada na fabricação de pisos e forros, divisórias, a madeira de reflorestamento possui selo de certificação florestal do FSC, Conselho de Manejo Florestal.

madeira sustentável

O Bambu também é um material altamente renovável e que pode substituir o uso da madeira. Já teve utilizações como barra de segurança e teve sua rigidez garantida, através da aplicação de resina expansiva a base de óleo de mamona em seu interior. Hoje, é possível encontra-lo na forma de piso.

 

madeira sustentável

 

Assine a coluna desejada de nosso blog e fique por dentro sempre. Assinar Agora!

Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/torchtools

Comente

Comentarios

Um comentário em “Madeira sustentável para decorar e construir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *