Categorias:

Como preparar a parede para pintura

Como preparar a parede para pintura é a primeira coisa que você pensa quando vai pintar a casa por conta? Então tire os móveis do cômodo, cubra o chão e tudo o que puder, porque trazemos aqui ajuda na preparação de sua parede!

Falta agora aprender a preparar a sua parede para que a tinta fixe melhor e não apareça nenhuma imperfeição (dependendo do tipo da tinta que você escolheu, bolinhas e outras imperfeições podem ser evidenciadas).

Fizemos uma pesquisa e trazemos aqui algumas maneiras de preparar a sua parede para receber a tinta.

Para paredes novas

– Importante antes de iniciar qualquer processo de pintura é deixar o reboco secar por pelo menos um mês para que se tenha a certeza de que não esteja úmida. A umidade é uma das cauãs de bolhas e aquelas manchas mais escuras ao pintar.

– Caso a parede tenha sido rebocada há muito tempo, é importante lavar com água sanitária para tirar qualquer mofo que possa ter na parede. Deixe a água sanitária agir por cerca de 1h antes de enxaguar bem e deixar secar. No caso de manchas de óleo ou graxa, lave com detergente neutro e água e espere secar. Paredes muito bem secas fazem com que a tinta tenha melhor aderência.

Paredes já pintadas

Em caso de paredes com imperfeições, reboco esfarelando ou com bolhas, utilize uma espátula ou escova de aço para retirar as partes soltas.

Como-preparar-a-parede-para-pintura-1

 

Preparação

Com um rolo de lã, aplique 1 demão de Fundo Preparador de Paredes para juntar as partículas soltas. Para paredes com imperfeições profundas corrija com argamassa para reboco e aguarde a secagem.

 

Em todos os casos, aplique 1 ou 2 demãos de massa corrida (para áreas não molháveis) ou massa acrílica (para áreas molháveis) a fim de nivelar. Espere secar.

Como-preparar-a-parede-para-pintura-2

 

Lixe bem para obter uma superfície lisa.

Como-preparar-a-parede-para-pintura-4

 

Para finalizar, tire o pó com o auxílio de um pincel ou um pano úmido.

Comente

Comentarios

Um comentário em “Como preparar a parede para pintura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *