Vários anéis azuis

Blog Torch Tools

Manutenção da caixa d’água: Orientações valiosas de profissionais!

- Esvazie a caixa; - Esfregue o interior com materiais adequados; - Remova as impurezas soltas; - Desinfete a caixa e as tubulações do imóvel; - Finalize a limpeza fechando corretamente a tampa.

Esvazie a caixa d’água

– Feche o registro e abra as torneiras para esvaziar a caixa. – Amarre a boia para interromper a entrada de água, se não tiver registro. – Deixe um pouco de água  na caixa para facilitar a limpeza, fechando a saída quando atingir um nível adequado.

Esfregue o interior com produtos adequados

– Utilize escovas de fio de plástico macio ou de fibra vegetal para limpar as paredes e o fundo da caixa. – Evite o uso de sabão ou detergente durante a limpeza.

Remova as impurezas soltas

– Retire a água suja da caixa com um balde, evitando escoá-la para as tubulações. – Recolha resíduos sólidos com uma pá de plástico e passe um pano no fundo da caixa para remover resíduos restantes.

Desinfete a caixa e as tubulações do imóvel

– Adicione água sanitária ou cloro à água da caixa na proporção correta. – Deixe agir por 2 h, em seguida, abra as torneiras e dê descargas para desinfetar os canos – Não utilize a água desinfetada para outros fins além da limpeza.

Proporção água sanitária X litros de água

1 litro de água sanitária para cada 1.000 litros de água

Finalize a limpeza fechando corretamente a tampa

– Após a desinfecção, feche corretamente a tampa da caixa. – Marque a data da limpeza para facilitar o controle da periodicidade.

Cuidados durante a limpeza

Use botas de borracha limpas ao entrar na caixa d'água; Use luvas para manusear produtos químicos, e máscara, se for necessário.

Para mais conteúdos assim visite nosso blog.  Arrasta pra cima!

Foi útil?  Compartilha com quem precisa ver isso