O artigo dessa semana é um relato, na verdade, da ida do nosso parceiro, Adilson Pinheiro, a Feicon 2016 que aconteceu no Anhembi. A Feicon é uma das maiores feiras do ramo da construção civil e reúne diversas marcas de ferramentas. Adilson sentiu falta do Grupo Stanley/ Black & Decker nesta edição do evento.
A Bosch trouxe muitas ferramentas dentre elas marteletes e martelos (hammers). Havia, no estande da marca ferramentas a bateria e de medição para demonstração.
A Makita levou para a Feicon 2016 um estande repleto de ferramentas a bateria e disponibilizaram 6 pontos de demonstração espalhados onde as pessoas podiam testá-las. Eles também estavam fazendo treinamentos a cada 40 minutos para pequenos grupos.
A Starrett estava fazendo um brincadeira onde 4 participantes competiam para ver quem fazia furos mais rápido utilizando a furadeira copo e a furadeira a bateria.
Um estande que não poderia ficar de fora da visita é o da Gamma. O estande ficou bem bacana e muito bonito. Montaram uma pequena oficina no estande para demonstração.
Fugindo das ferramentas a IN Brasil produz madeira plástica, que hoje custa mais barato que a própria madeira. É uma empresa que produz pequenos móveis, decks pré-moldados e outros.
Outra empresa que se destacou pelo estante foi a Wagner pistolas de pintura. Os equipamentos saltavam aos olhos pela qualidade, o acabamento.
Veja o vídeo do Adilson.
Segundo os organizadores, passaram pelo Anhembi 96.325 pessoas! Um balanço realizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, durante o Encontro de Negócios foram realizadas 107 reuniões de negócios, com 39 empresas de compradores e 19 expositores do evento.
[wysija_form id=”1″]