Blog Torch Tools
- Esvazie a caixa; - Esfregue o interior com materiais adequados; - Remova as impurezas soltas; - Desinfete a caixa e as tubulações do imóvel; - Finalize a limpeza fechando corretamente a tampa.
Esvazie a caixa d’água
– Feche o registro e abra as torneiras para esvaziar a caixa. – Amarre a boia para interromper a entrada de água, se não tiver registro. – Deixe um pouco de água na caixa para facilitar a limpeza, fechando a saída quando atingir um nível adequado.
Esfregue o interior com produtos adequados
– Utilize escovas de fio de plástico macio ou de fibra vegetal para limpar as paredes e o fundo da caixa. – Evite o uso de sabão ou detergente durante a limpeza.
– Retire a água suja da caixa com um balde, evitando escoá-la para as tubulações. – Recolha resíduos sólidos com uma pá de plástico e passe um pano no fundo da caixa para remover resíduos restantes.
– Adicione água sanitária ou cloro à água da caixa na proporção correta. – Deixe agir por 2 h, em seguida, abra as torneiras e dê descargas para desinfetar os canos – Não utilize a água desinfetada para outros fins além da limpeza.
1 litro de água sanitária para cada 1.000 litros de água
– Após a desinfecção, feche corretamente a tampa da caixa. – Marque a data da limpeza para facilitar o controle da periodicidade.
Use botas de borracha limpas ao entrar na caixa d'água; Use luvas para manusear produtos químicos, e máscara, se for necessário.